3.8.08

Estrela d'Alva.







Maria de Verdade.

Sexta-feira - 01 AGOSTO. feira da santos.

Ela carregava sua boneca nos braços
Seu olhar compenetrado me observava de longe.
Eu fotografava o meio período matinal da feira.
Meus dedos não hesitaram a eternizar a pequenina Maria.
Sua filha branca de olhos azuis em seus negros braços, ela estava voltada ao mundo.

O frescor matinal, o silêncio e um sorriso singelo.
Aproximei-me desse ser magistral e perguntei:

- Que linda! Qual o nome de sua boneca?

Sorridente ela me responde:

- Maria Clara.

- Jura? Você ta brincando!

Eu desacreditei. Me espantei com mais uma particularidade incrível de minha vida.
Oscilei por horas e por fim ela me convenceu.
Argumentou que dera a pequena o nome de sua melhor amiga de infância.
Que surpresa sensacional!
Pensei “Nossa, nunca tive uma boneca mecanizada...”
Mariazinha
me contou que ela era muito inteligente,
que sentia,que falava, que comandava,
E que acima de tudo era dona de suas vontades e ações.
Fora isso ela tinha suas necessidades básicas humanas,
Precisava dormir, acordar,se alimentar, e ir ao banheiro.Incrível como há 12 anos atrás quando eu tinha 9 anos de idade,
Eu não tinha uma filha falante assim...
Fiquei nostálgica e me transportei a velha infância por segundos.
Vi-me carregando Pico-chan minha eterna companheira de viagens e segredos.
Aqueles que dividíamos em silêncio.

Eu e Mariazinha.


Ambas filhas únicas, ambas com a visão da figura materna,
Como que tivéssemos vivido a experiência de ser.

Como Vênus matinal, ela me beijou docemente o rosto.
E sumiu como uma poção de vida e de imortalidade.


Prazer em te conhecer!
Tu és a semente no vime,
Tu és ser em essência vegetal
Percorrerá tempestades e frutificará com sabedoria,
No Verbo e na Palavra encontrará a glorificação e a supressão do tempo.

Querida,
Pra você muitas fantasias de uma nova era num Habitável Jardim Novo.

Um comentário:

Anônimo disse...

oiii maa
te achei
ate q enfim
eu estou morrendo de saudades de vc menina....
como vc esta???
meu msn eh stephanie_schaer@hotmail.com
entra em contato ta??please??
te adoro
se cuida
big bjao